FIEMG Lab é uma das selecionadas no ranking 100 Open Startups na categoria TOP 20 ECOSSISTEMA
O FIEMG Lab, maior hub de inovação aberta de startups industriais do país, é uma das dez classificadas, na categoria Ecossistema no ranking 100 Open Startups, plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre empresas e startups. O anúncio foi realizado no último dia 11, durante o Whow! Festival de Inovação, que aconteceu de forma digital, pela plataforma do Youtube.
O Ranking TOP 20 Ecossistema identifica os atores de ecossistema que foram reconhecidos pelas startups em sua trajetória. A partir dos dados coletados, a 100 Open Startups mapeou 183 desses atores. Nesse cenário, o FIEMG Lab, único hub de Minas Gerais, se destacou por impactar de forma positiva o ecossistema das startups, que praticam open innovation no mercado corporativo.
“Estamos muito felizes por esta conquista. O FIEMG Lab implementou no Brasil um ecossistema de aceleração tecnológica combinada à aceleração de negócios. Esse modelo permitiu o impulsionamento das soluções tecnológicas das startups do programa e garantiu maior aderência delas à realidade da indústria. Já aceleramos 50 startups B2B com soluções para indústria e apoiamos a geração de R$7,8 milhões em negócios entre startups e indústrias de todo o país”, explica Mariana Yazbeck, gerente do FIEMG Lab.