
MAIS DE 150 STARTUPS EM TODO O BRASIL
MAIS DE 1.500 CONEXÕES COM O MERCADO
O FIEMG Lab 4.0 é um programa de aceleração com foco integral em startups B2B com soluções para a indústria – as indtechs. De forma pioneira no país, inspirado nos grandes polos industriais internacionais, implementou no Brasil um modelo de aceleração tecnológica combinada à aceleração de negócios. Esse modelo permite o impulsionamento das soluções tecnológicas das startups do programa e garante uma maior aderência delas à realidade da indústria.
CONHEÇA
NOSSA HISTÓRIA

1ª Jornada
Na 1ª Jornada, fomos um programa pioneiro em aceleração entre as federações das indústrias de todo o país – aceleramos 100 startups.

2ª Jornada
Na 2ª Jornada, nos tornamos 4.0. Focamos em startups com soluções industriais, e os resultados foram incríveis, provando que a inovação aberta na indústria com startups não apenas é uma realidade como pode também gerar impactos significativos. Aceleramos 50 startups B2B com soluções para a indústria e nos tornamos o único programa de aceleração no Brasil com foco em indtechs.

3ª Jornada
Nesta 3ª Jornada, iremos potencializar os ganhos da edição anterior para o fortalecimento da relação entre startup e indústria, gerando mais negócios, mais valor, mais impacto, mais conexões. Um destaque é a viabilização de até R$ 1 milhão em Prova de Conceito/Teste-piloto.
Buscamos posicionar as indtechs como startups capazes de impactar a economia e a geração de novos negócios
Conheça as startups do FIEMG Lab
Gestão e otimização da produção
Logística e supply chain
Manutenção e gestão de ativos
Saúde e segurança
Soluções corporativas
Sustentabilidade e meio ambiente
Soluções Corporativas
Sustentabilidade
A PlataformaVerde é um software em blockchain de rastreio de toda a cadeia produtiva da extração da matéria-prima, transporte, produção, destinação da perda produtiva e logística reversa. Oferecemos uma ferramenta de compliance ambiental e supply chain através da digitalização de processos, efetuando a aceleração de uma produção mais limpa.
Eficiência e Produtividade
A Laticin desenvolve um software de gestão projetado para otimizar toda a cadeia de fabricação, da coleta do leite a comercialização dos produtos lácteos permitindo a integração das informações, geração de relatórios inteligentes, controle de qualidade e adequação aos padrões regulatórios, em uma interface de baixa curva de aprendizagem.
A PlantScanner otimiza a produtividade do setor industrial brasileiro através do LEAN e da conectividade.Transformamos os processos em dados digitais, orquestramos o ambiente produtivo e geramos insights para melhores tomadas de decisão. Cuidamos de toda a complexidade e entregamos as informações de maneira simples e direta em tempo real.
Torna processos térmicos inteligentes: mais produtivos, mais eficientes, mais limpos e, o mais importante, tirando o ser humano de locais insalubres. Desenvolve e implanta hardware e software para a digitalização de equipamentos para processos térmicos, tornando-o 4.0, de tal forma que possa interagir com pessoas e outras máquinas.
Logística e Supply Chain
A Peerdustry é uma plataforma digital de manufatura sob demanda. Nossa rede de fornecedores de usinagem com mais de 350 fornecedores e mais de 1500 máquinas é capaz de reduzir custos do setor de suprimentos da categoria de indiretos, além de automatizar o processo de orçamentos, compras, produção e entrega.
Manufatura 4.0
A Smartscreen é uma tela de peneira inteligente que consegue identificar, de modo rápido, preciso e antecipado, por meios de sensores, rasgos e danos nas telas, diminuindo perdas financeiras, contaminações no processo e eliminando a necessidade de inspeções visuais, aumentando a eficiência no peneiramento de insumos para as empresas de mineração e siderurgia.
Saúde e Segurança
O Onisys, spin-off da Órbita, é uma plataforma de gestão de riscos de acidentes que monitora quase acidentes, condições, atos e comportamentos inseguros, por meio de câmeras de visão, app e IoT, atuando de maneira preventiva e corretiva, tendo como principal objetivo aumentar a segurança operacional.